Comunicação

A chave do sucesso do Trade Marketing é a comunicação. Hoje esta é uma das maiores dificuldades nas empresas. São diversas áreas de contato e a comunicação para promotores é diferente daquela dos vendedores. Chegar a uma unidade é uma grande complicação.

Atualmente, não existe na maioria das companhias um local único onde todo o time envolvido tenha condições de se comunicar como Trade. Qual companhia não tem dificuldade em responder as perguntas abaixo?

  1. Os envolvidos no processo são informados de lançamentos e/ou informações dos produtos? Há algum controle sobre o conhecimento para chegar até o time em campo? Ele possui alguma base de conhecimento atualizada para consulta?
  2. Quanto vocês estão gastando anualmente com impressão de materiais de divulgação?
  3. A base de cadastro usada pelo marketing está centralizada? Todos envolvidos no trade marketing têm acesso aos dados compilados?
  4. Existe alguma base de dados das informações genéricas como tamanho de camiseta ou sapato, entre outras informações importantes na concepção de um custo de projeto de Trade?

São diversas iniciativas que não são efetivas: e-mail marketing, WhatsApp, emails pessoais e ligações. Para solucionar este problema, nossa plataforma, já em sua licença BASIC, permite a construção de conteúdo personalizado, segmentado e regionalizado para comunicação. Isso faz do portal a única fonte de toda a informação necessária, associada as atividades do dia a dia do trade, permitindo assim:

  • Que ao solicitar um material ele tenha contato com as novidades da companhia;
  • Que ao criar uma ação ele tenha condições de fazer o download da imagem da última lâmina;
  • O ganho de pontos na campanha de incentivo por ter acesso o portal ou conteúdo específico;
  • Ter um único ponto de contato para divulgação de notas importantes como orientações ao time, principalmente a base de clientes, comunicados e políticas comerciais.

Vantagens da plataforma

Com uma plataforma de comunicação, você evita:

  • Perda de credibilidade frente ao cliente. Informações divergentes entre várias fontes, sem que se tenha uma versão oficial, pode resultar em perda de uma oportunidade de venda.
  • Desconhecer o custo de horas trabalhadas para responder emails e situações repetitivas como solicitações de imagem, por exemplo. Fora o turnover recorrente das áreas.
  • Situações de  cegueira de e-mail”, na qual os e-mails se repetem que as pessoas não leem. E acabam afetando as metas do mês, ou gerando custos desnecessários para operação 

Através de pequisa fundamentada em usabilidade, desenvolvemos o tema de blocks, para que ele seja responsivo e acessível em qualquer dispositivo.